Vaccine Care

ATENDEMOS EM DIVERSAS CIDADES DO BRASIL!

VACINA BEXSERO

O que previne:

A vacina previne a doença meningocócica invasiva causada pela Neisseria meningitidis do grupo B.

Do que é feita:

Cada dose de 0,5 mL da suspensão injetável contém: Proteína de fusão NHBA recombinante de Neisseria meningitidis grupo B1, 2,3: 50 mcg; Proteína NadA recombinante de Neisseria meningitidis grupo B1, 2,3: 50 mcg; Proteína de fusão fHbp recombinante de Neisseria meningitidis grupo B1, 2,3: 50 mcg; Vesículas de membrana externa (OMV) de Neisseria meningitidis grupo B: 25 mcg; cepa NZ98/254 medida como quantidade de proteína total contendo PorA P1.42. Outros ingredientes excipientes são: cloreto de sódio, histidina, sacarose e água para injetáveis. 

Indicação:

A vacina é indicada para imunização ativa de indivíduos a partir de 2 meses a 50 anos de idade contra a doença meningocócica invasiva causada pela Neisseria meningitidis do grupo B.

Outras recomendações: (relacionadas à Indicação):

Contraindicação:

Contraindicação às pessoas com hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes presentes na composição da vacina. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou amamentando sem a orientação do médico ou cirurgião dentista. 

Esquema de doses:

  • Bebês de 2 meses a 5 meses de idade no momento da primeira dose:

– Deverá ser administrado a seu bebê um conjunto inicial de duas ou três doses (injeções) da vacina, seguidas de uma dose (injeção) adicional (reforço). 

– Se forem administradas três doses iniciais, a primeira injeção não deve ser administrada antes dos 2 meses de idade; o intervalo entre as doses (injeções) deve ser de pelo menos 1 mês. 

– Se forem administradas duas doses iniciais, a primeira injeção não deve ser administrada antes dos 2 meses de idade; o intervalo entre as doses (injeções) deve ser de pelo menos 2 meses.

– A dose de reforço será administrada entre os 12 e 15 meses de idade, após um intervalo de pelo menos 6 meses desde a última dose (injeção) do esquema inicial. Caso seja adiado, o reforço deve ser idealmente administrado até os 24 meses de idade. 

  • Bebês de 6 meses a 11 meses de idade: 

– Bebês de 6 meses a 11 meses de idade, devem receber duas doses da vacina, seguidas por uma injeção adicional (dose de reforço). 

– O intervalo entre as doses deve ser de, pelo menos, 2 meses. 

– A dose de reforço será administrada no segundo ano de vida, após um intervalo de, pelo menos, 2 meses a partir da segunda dose.

  • Crianças de 12 meses a 23 meses de idade no momento da primeira dose: 

–  Crianças de 12 meses a 23 meses de idade devem receber duas doses da vacina seguida por uma injeção adicional (dose de reforço). 

–  O intervalo entre cada dose deve ser de, pelo menos, 2 meses. 

– A dose de reforço deve ser administrada no intervalo de 12 a 23 meses da segunda injeção. 

  • Crianças de 2 a 10 anos de idade no momento da primeira dose: 

– Crianças de 2 a 10 anos de idade devem receber duas doses da vacina. 

– O intervalo entre cada dose deve ser de, pelo menos, 1 mês. 

– Seu filho pode receber uma dose adicional (reforço). 

  • Adolescentes (a partir de 11 anos de idade) e adultos no momento da primeira dose:

–  Adolescentes (a partir de 11 anos de idade) e adultos devem receber duas doses da vacina. 

– O intervalo entre cada dose deve ser de, pelo menos, 1 mês. Você pode receber uma dose adicional (reforço). 

  • Adultos acima de 50 anos de idade: 

– Não há dados em adultos acima de 50 anos de idade. 

– Caso você tenha alguma dúvida adicional sobre a vacina BEXSERO®, consulte um profissional de saúde. 

Local de aplicação:

A vacina deve ser administrada através de injeção intramuscular profunda, preferivelmente na porção anterolateral da coxa em lactentes, ou no músculo deltoide na região superior do braço em indivíduos mais velhos. Devem ser usados locais de injeção separados se mais de uma vacina for administrada ao mesmo tempo. A vacina não deve ser injetada por via intravascular, subcutânea ou intradérmica, e não deve ser misturada com outras vacinas na mesma seringa. 

Cuidados antes, durante e após a vacinação:

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. 

Eventos adversos possíveis:

Reações alérgicas que podem incluir linfonodos aumentados, inchaço severo dos lábios, boca, garganta (que pode causar dificuldade ao engolir), dificuldade ao respirar com chiado ou tosse, erupção cutânea, perda da consciência e pressão arterial muito baixa; colapso (início súbito de flacidez muscular), menos apto a responder que o habitual ou falta de consciência e palidez ou coloração azulada da pele em crianças pequenas; sensação de desmaio ou desmaio; rash cutâneo (adolescentes a partir de 11 anos de idade e adultos); febre (adolescentes a partir de 11 anos de idade e adultos); reações no local da injeção (incluindo inchaço extenso do membro vacinado, bolhas no local ou ao redor do local da injeção e nódulo no local da injeção que pode persistir por mais de um mês). 

Onde pode ser encontrada: Nas clínicas privadas de vacinação.

 

QUER SER UM FRANQUEADO?

Saiba como fazer parte do nosso time de franquias! Teremos grande prazer em falar com você.

ENCONTRE A CLÍNICA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ!