SERVIÇOS VACCINE CARE
Em todas as unidades você tem a sua disposição enfermeiros e técnicos de enfermagem preparados para informar e realizar todos os procedimentos com técnica e total segurança.
QUER SER UM FRANQUEADO?
TESTE DE
SURDEZ GENÉTICA
Na Vaccine Care você é sempre atendido por profissionais e todos falam a mesma linguagem, todos têm a capacidade de lhe atender a qualquer momento e prestar informações e esclarecimentos, aqui dividimos e distribuímos informações precisas e corretas.
* Observação: Verifique se a unidade que está consultando realiza o teste do pezinho, de surdez genética e de alergia. Nem todas as unidades atendem esses serviços.
O teste de Surdez Genética e um exame laboratorial especializado, que se processa em gotas de sangue, com fins de triagem, ou em crianças e adultos com perda auditiva, quando há suspeita de origem genética, para diagnósticos e aconselhamento genético.
A Surdez Genética Não-Sindrômica não está associada a alterações evidentes da orelha externa nem a desordens clínicas de outros sistemas, no entanto, pode haver anomalias da orelha média e interna.
Aproximadamente 70% dos casos de surdez hereditária pré-lingual e não-sindrômica.
Cerca de 50% dos casos de surdez por herança autossômica recessiva ocorrem por mutações em um dos mais de 40 genes descritos, chamados GJB2, que codifica a Conexina 26. A mutação mais frequente neste gene é a chamada 35delG.
É necessário que o indivíduo afetado herde dois alelos mutados, sendo um do pai e outro da mãe, para que se expresse a surdez.
A pesquisa da mutação 35delG é considerada um exame de extrema importância no estudo da etiologia da surdez, pois em alguns países da Europa, bem como em norte-americanos de origem europeia.
2.3% – 4% dos indivíduos são portadores da mutação 35delG, isto é, apresentam uma cópia do gene mutado e uma cópia normal, ou seja, são heterozigotos.